Política Educativa

A representação Nacional dos Estudantes e as Políticas Educativas e de Saúde será uma das principais prioridades da Direção da ANEN para o mandato de 2018. Pretende-se avançar com uma postura pró-ativa, séria e rigorosa, de modo a fomentar uma relação estável junto de todos os parceiros institucionais da ANEN.

 

Neste sentido, é fundamental que as Associações e Núcleos tenham uma participação constante, ativa e informada em todas as estruturas que constituem a ANEN. A ANEN fará de tudo para estimular a participação dos Associados, incentivando-os a debaterem assuntos de interesse para os Estudantes de Ciências da Nutrição.

 

Neste documento constarão os temas que, na visão da ANEN, merecem mais destaque e que têm maior relevância para os Estudantes de Ciências da Nutrição das Universidades Portuguesas, como:

 

  1. Acompanhar de perto toda a nova legislação que diz respeito aos assuntos tratados pela ANEN e assegurar que as questões levantadas pelos Estudantes são tidas em conta junto das entidades competentes.

  2. Acompanhar atentamente todos os cursos de Ciências da Nutrição, garantindo que todos os Estudantes têm de forma equitativa a melhor qualidade de Ensino e oportunidades no mercado de trabalho.

  3. Acompanhar atentamente todas as instituições, que direta ou indiretamente, estejam associadas aos Estudantes de Ciências da Nutrição.

  4. Para além destes temas, a ANEN também se debruçará por outros que surjam e que sejam prioritários ou que requeiram a sua atenção.

Apoios: